PRÓTESE OCULAR

Prótese OcularA prótese ocular têm duas funções principais: recompor a estética do olho humano e conservar em perfeitas condições a cavidade orbitária, as pálpebras e o sistema lagrimal. Em ArtEVision somos conscientes de que a falta de um olho, seja de nascença (Ptisis Bulbis, Anoftalmia) ou perda por um outro motivo qualquer, na maioria dos casos, causa problemas psicológicos e sociais. Por esse motivo é um privilégio para nós, e um desafio, poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida e elevação da autoestima daqueles que nos procuram buscando uma solução.

As próteses oculares ArtEVision são feitas com um fino material, leve e resistente, chamado PMMA (Polimetilmetacrilato). Este material em seu estado sólido e com um delicado tratamento hipoalérgico obtém brilho e aspecto natural. As características do PMMA o fazem adequado para o uso contínuo, oferecendo um alto conforto e praticidade.

Ver Resultados das Próteses Oculares

As propriedades mais relevantes da prótese ocular

  • Durabilidade
  • Não alérgicas
  • Leveza
  • Resistência
  • Semelhança ao olho humano

A prótese ocular ArtEVision são fabricadas de maneira individualizada, por isso conseguimos confeccioná-las copiando as medidas exatas da forma, tamanho e cor da iris e pupila, esclerótica (parte branca do olho) e vasos sanguíneos, a base de pigmentos especiais de acordo com cada paciente, tendo em vista a exclusividade que requer cada caso.

Nossos procedimentos se adéquam a cada paciente em especial, fazendo-lhes modificações ou adaptações quando necessárias, seja para aqueles que já usam implantes como Hidroxiapatita, Medpor, PMMA ou em casos como Evisceração, Enucleação Ocular, Ptisis Bulbis, etc. Para pessoas recém-operadas produzimos conformadores oftálmicos do mesmo material (PMMA), para evitar a retração da cavidade orbitária e permitir assim uma correta cicatrização. Estes são utilizados de maneira provisória até a elaboração definitiva da prótese ocular.

Cabe destacar que a adaptação de uma Prótese Ocular ou Lente Escleral tem os seguintes passos:

  • Medição da cavidade orbitária, a partir de uma caixa com vários moldes já prontos, ou fazendo a impressão exata e personalizada com alginato ou silicone;
  • Tomada exata da cor da Iris e da esclerótica;
  • Medida da Iris e da pupila;
  • Quantidade de vasos sanguíneos no olho;
  • Posição precisa da Iris;
  • Correção da abertura palpebral.

Adaptação com Alginato ou Silicone

Nos casos em que for possível, se utiliza um material especial na adaptação da Prótese Ocular, chamado Alginato ou Silicone. Trata-se de um material que, em seu estado líquido, é aplicado na cavidade do olho, e como possui solidificação imediata, quando se retira apresenta o formato exato da cavidade orbitária, facilitando desta maneira uma melhor adaptação, conseguindo melhor mobilidade das próteses e permitindo que a mesma ocupe todo o espaço possível para evitar o acúmulo de secreção, por este motivo a prótese poderá ser usada por períodos mais prolongados sem a necessidade da retirada frequente. Os benefícios são muito maiores, mesmo que o tempo de adaptação seja um pouco maior.

Veja os Resultados em um dos nossos pacientes:

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco.