Perguntas frequentes

Paciente Utilizando uma prótese ocular com movimento

A prótese tem o mesmo movimento que o meu olho bom?

No processo de adaptação, em ArtEVision nos esforçamos para conseguir o maior movimento possível em uma prótese ocular. Porém, muitas vezes, este movimento está sujeito às condições em que se encontra a cavidade orbitária, ou seja, depende de cada caso. Nas adaptações com Alginato ou Silicone os resultados são mais favoráveis, já que a prótese se apoiará em toda a cavidade e copiará exatamente o movimento existente dentro da mesma.

A Prótese Ocular incomoda muito, causa muita dor?

Uma Prótese ocular não deve causar nenhuma dor, mas como se trata de um corpo estranho é normal que se sinta um pouco de incômodo no período da adaptação, e deverá desaparecer com umas horas de uso. Os tecidos da cavidade se adaptam à presença da prótese, permitindo que esta se acomode perfeitamente no espaço existente, ao ponto de não ser mais percebida pelo usuário no seu dia-a-dia.

A prótese pode sair sozinha do olho?

O usuário de prótese ocular deve levar uma vida normal, com atividades habituais. É muito difícil que a prótese saia sozinha. Apenas se deve tomar mais cuidado quando se vai mergulhar numa piscina ou no mar, já que a força da água pode fazer o mesmo movimento que se faz para retirar manualmente; nestes casos é aconselhado o uso de óculos para natação.

É necessário retirar a prótese para dormir?

Não existem regras para esta pergunta, depende de cada caso e da maneira como foi adaptada a prótese. Nos casos em que o olho está em ptisis (reduzido), o mais conveniente é retirá-la todas as noites. Os pacientes adaptados com Alginato ou Silicone podem usá-la por tempos mais prolongados sem a necessidade de retirá-la, podem usar por mais de seis meses, já que não tem acúmulo de secreção. Em todos os casos, nos esforçamos para oferecer uma melhor qualidade de vida e mais praticidade no cotidiano.

De quanto em quanto tempo se deve fazer a revisão de uma prótese?

O aconselhável é que se faça, no mínimo, duas visitas anuais ao seu ocularista para verificar o estado da prótese, o brilho dela e ver em que condições se encontra a cavidade orbitária. Contudo, se o paciente desejar vir com maior frequência será melhor para a garantia do excelente estado da sua prótese.

Ficou com alguma dúvida?

Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas. Número de contato: Tel:(85) 3044-5566 / WhatsApp: (85) 9888-06464

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *